ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 0:35:02

logoajn1

Policial penal sergipano é morto a tiros no interior de Alagoas

 

O policial penal sergipano Joel Maurício dos Santos, de 30 anos, foi vítima de um atentado na tarde da última sexta-feira, 1º, no povoado Capim, zona rural do município de Lagoa da Canoa, em Alagoas. Velado no Povoado São Cristóvão, no município de Maravilha/AL, o corpo foi  sepultado na manhã deste domingo, 03, no Cemitério Campo Santo Frei Damião, localizado no município de Girau do Ponciano/AL.

Segundo informações confirmadas pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o servidor, que estava de folga, foi morto a tiros por criminosos que ocupavam um veículo de cor prata.

De acordo com as primeiras informações, Joel Maurício estava acompanhado de um segundo homem que também foi atingido pelos disparos. Este foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca (AL), onde seu estado de saúde permanece desconhecido.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas, sendo que policiais de Sergipe auxiliam as diligências para localizar os suspeitos..

Joel Maurício atuava como policial penal desde setembro de 2021 e estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Em nota, a Sejuc manifestou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho pela perda.

O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen/SE) também se pronunciou, lamentando a morte do policial e cobrando celeridade nas investigações. O Sindppen informou ainda que está em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e a Sejuc para acompanhar o caso e garantir que a justiça seja feita.

“O Sindppen se solidariza com a família e amigos de Joel Maurício neste momento tão difícil e estende as condolências a todos que eram próximos ao policial penal”, escreveu o sindicato.

 

 

Você pode querer ler também