Da redação, AJN1
Suspeita de participar do assassinato de Edenilson dos Santos, ocorrido em 2016 em Nossa Senhora do Socorro, Vera Lúcia dos Santos foi presa nesta quarta-feira (12) pela equipe do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). Ela estava com preventiva decretada pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Socorro. O crime teria ainda o envolvimento do filho da acusada, Giselmo dos Santos, o “Nego”, 28, que se encontra foragido.
O homicídio ocorreu no dia 10 de dezembro de 2016 no conjunto Albano Franco. De acordo com o que foi apurado pelo DHPP, a vítima tinha ido a casa de um amigo, quando uma vizinha e a companheira de Giselmo passaram a hostilizá-lo. Edenilson estava na garagem do imóvel, quando foi surpreendido por Giselmo, que o esfaqueou. A mãe do acusado, Vera Lúcia, também desferiu golpes com uma garrafa na cabeça da vítima.
Edenilson chegou a ser levado com vida para o Hospital José Franco, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Vera Lúcia estava com preventiva decretada há três anos e foi capturada ontem. Há o filho dela, Giselmo dos Santos está foragido. Quem tiver alguma informação que possa levar a localização e prisão do suspeito deve repassá-la através do número 181, Disque Denúncia da Polícia Civil.
*Com informações SSP