Da redação, AJN1
Acusados de praticar um homicídio durante o Carnaval na cidade de Itabaianinha, Luiz Fernando Santos de Matos e Aron Eduardo Martins de Oliveira foram presos nesta sexta-feira (8) em cumprimento a mandados de prisão temporária. A dupla foi capturada durante uma ação integrada que envolveu as equipes das delegacias de Itabaianinha e Tobias Barreto e do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Em depoimento prestado à polícia, os acusados confessaram suas participações no crime.
De acordo com o que foi apurado pela equipe da Delegacia de Itabaianinha, o assassinato aconteceu por volta das 22h da terça-feira (5), durante uma festa carnavalesca no município. Bruno dos Santos, 22, estava acompanhado de um amigo, quando Fernando e Aron iniciaram uma confusão. Durante a briga, Fernando teria desferido uma facada em Bruno. Após o ocorrido os acusados fugiram, enquanto a vítima foi levada para o hospital local, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O caso passou a ser investigado pelo delegado Francisco Gerlândio com o apoio da equipe do delegado de Tobias Barreto, Fábio Alan Pimentel. “Após diligências conjuntas dos policiais das duas cidades foi possível identificar os autores do crime e reunir provas para o Judiciário, que foi muito rápido e determinou as prisões”, destacou Francisco Gerlândio, acrescentando que a atuação dos policiais civis e militares, que estavam de plantão no dia do crime, foi determinante par coleta de provas e identificação dos acusados.
*Com informações SSP