ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 15:30:33

logoajn1

Presa em Aracaju integrante de grupo criminoso que atuava no TO

 

Policiais civis de Campo do Brito, coordenados pela delegada Michele Araújo, em apoio à Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic/Norte) de Tocantins, Jaqueline Silva de Andrade, 43. A prisão aconteceu no sábado (24), em um condomínio de Aracaju. Jaqueline estava com preventiva decretada pela Comarca de Araguaiana (TO).

A operação denominada “Corsários do Norte” contou com a participação de unidades da Polícia Civil de Tocantins; Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Delegacia de Campo do Brito (SE), sob a coordenação da Deic/Norte. As investigações que identificaram a organização criminosa interestadual especializada na prática de roubos de conjuntos pneumáticos, peças e combustível de caminhões ocorridos em vários estado da federação foram iniciadas em maio de 2017, após ocorrência de um roubo, em 19 de maio do ano passado, na cidade de Presidente Kennedy (TO). Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 100 conjuntos de pneus e rodas em uma residência em Araguaína (TO).

A partir dessa apreensão e do compartilhamento de informações com a PRF foi possível identificar os integrantes do grupo criminoso e outros crimes cometidos. Ao verificar que o grupo se organizava para realizar outros crimes, a Deic compartilhou informações com a PRF e a PMMG, possibilitando a prisão de Irineu de Jesus Sousa, o “Chapa”, 47; e Antonio Michel Andrade Silva, o “Toninho”, 27, em setembro de 2017, no estado de Minas Gerais. Na ocasião, Francisco Costa Santos, 40 anos, veio a óbito após ser atingido por disparos de arma de fogo em confronto com os policiais.

Os dez meses de investigação revelaram que Edimilson Passos Lima, o “Sergipano”, 46, e Jaqueline Silva de Andrade eram responsáveis por coordenar os roubos. Jaqueline fornecia os recursos materiais e financeiros para que o grupo pudesse realizar a empreitada criminosa. Edimilson se encarregava de vender os pneus na cidade de Araguaína-TO, contando com a ajuda de Edvaldo, que trabalhava em uma borracharia onde comercializava os produtos oriundos dos roubos. Irineu; Antonio; e Francisco eram responsáveis pela execução dos furtos e roubos.

Fonte: SSP

Você pode querer ler também