ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 0:22:22

logoajn1

Presa mulher que chefiava grupo que aplicava ‘golpe do empréstimo’

 

Da redação, AJN1

Uma ação da equipe da Divisão de Crimes Patrimoniais de Lagarto, com o apoio da da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Regional de Lagarto, resultou na prisão de uma mulher apontada como líder de uma associação criminosa que vinha agindo em Sergipe, aplicando o ‘golpe empréstimo’.

A operação aconteceu nesta terça-feira (31). Com a suspeita, que estava com prisão decretada pela Justiça, foi apreendido um veículo avaliado em mais de R$ 100 mil, dezenas de cartões e uma maquineta de cartão, que servia como ferramenta para os golpes. De acordo com a investigação, o grupo fez cerca de 30 vítimas nas cidades de Lagarto, Salgado, Boquim, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju.

O delegado Bruno Alcântara explicou que a Divisão de Crimes Patrimoniais de Lagarto investiga o caso há cinco meses. “Após o registro de diversos boletins de ocorrência dando conta de que as vítimas – sempre idosos – realizavam empréstimos consignados com uma falsa corretora de empréstimos, foi descoberto que, na verdade, eram feitos vários empréstimos sem autorização”.

Segundo o delegado, nos levantamentos realizados ficou demonstrada a prática de vários crimes, entre eles estelionato qualificado contra pessoa idosa, associação criminosa e crimes específicos do Estatuto do Idoso. “Já que a chefe da organização se apropriou dos cartões das vítimas e sacou os benefícios e valores decorrentes de empréstimos sem a autorização”, destacou.

*Com informações Ascom SSP

 

Você pode querer ler também