ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 6:30:22

logoajn1

Presa mulher que planejou execução do companheiro

 

Da redação, AJN1

Acusada de participar da trama e financiar o assassinato do companheiro Josiel dos Santos, 47, Jandira Vieira dos Santos, 43, foi presa nesta quarta-feira (2) pela equipe da Delegacia Regional de Capela. O crime aconteceu no dia 20 de outubro e a acusada teria agido em parceria da filha Isamara Vieira dos Santos, 19, – que foi presa em novembro do ano passado – e do genro, o ex-presidiário Pedro Feitosa Santos, o “Pedrinho”, 27, que ainda se encontra foragido.

A polícia chegou até Jandira depois da prisão da filha. Em depoimento prestado, Isamara confessou e detalhou como foi planejado o crime, que teria sido motivado pelo ódio que as acusadas nutriam por Josiel. Ela indicou a mãe como sendo a responsável por pagar R$ 2 mil a Pedro Feitosa para matar a vítima. Além disso, a acusada Jandira teria custeado a compra dos insumos – pólvora, chumbo e espoleta – a serem usados como munição na espingarda, tipo mosquetão, utilizada na execução.

No depoimento prestado ao delegado Wanderson Bastos, que foi gravado em vídeo, Isamara revelou que também foi Jandira quem conseguiu a arma. A ordem era que o criminoso atingisse a vítima na cabeça, em virtude da arma não oferecer chances de um segundo disparo de forma imediata. No entanto, Josiel foi alvejado no tórax e apesar de perder os movimentos de um dos braços e ter o pulmão perfurado, sobreviveu depois de passar alguns dias internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.

Com a prisão de Jandira, agora a polícia trabalha para prender o ex-presidiário, que está com a preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Capela. Quem tiver alguma informação que auxilia na captura do foragido pode repassá-la de forma anônima através do número 181 (Disque Denúncia da Polícia Civil.

Você pode querer ler também