Da redação, AJN1
Acusado de extorquir um comerciante para que pudesse trabalhar na área do bairro Cohab, em Nossa Senhora da Glória, o ex-presidiário Luciano Dias dos Santos, o “Chupeta”, foi preso. Ele estava com preventiva decretada pela justiça e foi capturado nesta quinta-feira (20).
A informação é que o acusado vinha cobrando “pedágio” e fazendo ameaças ao comerciante do “carro do ovo” para que pudesse transitar e vender o produto na área do bairro Cohab. Em um dos casos, Luciano teria utilizado uma foice para fazer ameaças, prometendo arrancar a cabeça da vítima caso retornasse ao bairro sem entregar uma certa quantia em dinheiro.
O crime foi presenciado por várias pessoas, o que se aglomeraram em ao redor do veículo, situação que levou o acusado a se recuar. Mesmo assim, ele fez novas ameaças à vítima.
O fato foi comunicado à polícia e a equipe do delegado Eurico Nascimento passou a investigar o caso. Após o levantamento de provas, o acusado teve a preventiva decretada e acabou preso. Ele já responde processo por diversos crimes patrimoniais e agora vai responder pelo crime de extorsão majorada.
*Com informações SSP