Uma ação conjunta de policiais civis e militares resultou na prisão de William Bomfim dos Santos, o “Babuíno”, que é acusado de envolvimento em vários assaltos ocorridos na Barra dos Coqueiros. A operação aconteceu nesta terça-feira (13). Dentre os crimes atribuídos a William, que estava com preventiva decretada pela justiça, está o assalto a uma loja de telefonia celular. O acusado permanece na carceragem de uma das delegacias da capital de onde deve ser transferido para uma das unidades prisionais do estado.
De acordo com o delegado da Barra dos Coqueiros, Valter Simas, William foi indiciado por roubo em quatro inquéritos. No ano passado, durante o cumprimento de um mandando de busca e apreensão, o acusado conseguiu fugir da abordagem, mas na casa dele foram encontrados uma escopeta calibre 12 e uma grande quantidade de maconha. O delegado explicou que com a prisão de William, se encerra uma série de ações da polícia, que vinham sendo realizadas desde dezembro do ano passado com foco ao combate a violência e captura de foragidos da justiça.
O trabalho desenvolvido nesse período teria resultado, segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim), em uma redução de 31% no número de roubos e 27% no número de homicídios dolosos, se comparado com igual período do verão passado. As ações realizadas também culminaram no cumprimento de vários mandados de prisão e na apreensão de adolescentes.
*Com informações SSP