Da redação, AJN1
Acusado de matar a golpes de marreta a ex-companheira Romilda Maria de Amorim Silva, 50, o comerciante Gerson da Silva, 53, foi preso nesta quarta-feira (24), pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Maria Zulnária. Pelo que ficou esclarecido, o assassinato teria sido motivado por um possível pedido de pensão alimentícia que a vítima teria comentado que pretendia requerer na justiça.
O crime aconteceu na noite do dia 4 de agosto, na residência da vítima, no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. A informação é que o relacionamento do casal sempre foi tumultuado devido ao comportamento agressivo do comerciante. Disposta a dar um basta na situação, Romilda decidiu por um fim no casamento.
A separação desagradou o acusado que insistia em reatar o relacionamento. No dia do ocorrido, Gerson foi até a casa da vítima com o pretexto de levar alguns mantimentos. Os dois teriam se desentendido e na confusão Romilda teria se armado com uma faca. O comerciante se armou com uma marreta e desferiu vários golpes da cabeça dela.
Ao ser preso, o acusado alegou aos policiais que teria ficado sabendo através de pessoas próximas a ex-mulher, que ela pretendia acioná-lo na justiça para conseguir uma pensão. Por conta disso, foi até o local tomar satisfação e acabou cometendo o assassinato. Gerson foi encaminhado a carceragem da 1ª Delegacia Metropolitana (DM), no conjunto Leite Neto, em Aracaju, onde aguarda vaga para ser transferido para uma das unidades prisionais de Sergipe.