ARACAJU/SE, 29 de novembro de 2024 , 8:34:57

logoajn1

Preso acusado de matar homem no bairro Santa Maria

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes da 3ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 9ª Delegacia Metropolitana e da Superintendência da Polícia Civil (Supci) resultou na captura de Yago dos Santos, 24, que é acusado de matar o padrasto da ex-companheira. O suspeito estava com preventiva decretada pela Justiça e confessou a autoria do assassinato.

O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de julho, em uma rua próxima a comunidade Vale do Amanhecer, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Yago teria invadido a casa de José Maciel de Oliveira Filho, o “Zé do Vale”, 52. Os dois chegaram a travar lutar corporal. Para não ser morta, a vítima arrombou o portão e saiu do imóvel. No entanto, foi perseguida e morta com vários golpes de facão na cabeça.

Ao ser preso, Yago prestou depoimento e confessou a autoria do crime. Ele alegou que vinha sendo ameaçado de morte por José Maciel e apenas resolveu se antecipar. O acusado afirmou que agiu sozinho.

O delegado Mário Leony ressaltou que, a confissão apenas confirmou as provas contidas nos autos, que apontam que o acusado agiu de forma premeditada. No entanto, existe a suspeita que José Maciel tenha sido vítima de crime de mando por interesse patrimonial. Por conta disso, as investigações prosseguem na tentativa de identificar outros possíveis envolvidos no assassinato.

Você pode querer ler também