Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes da 3ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 9ª Delegacia Metropolitana e da Superintendência da Polícia Civil (Supci) resultou na captura de Yago dos Santos, 24, que é acusado de matar o padrasto da ex-companheira. O suspeito estava com preventiva decretada pela Justiça e confessou a autoria do assassinato.
O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de julho, em uma rua próxima a comunidade Vale do Amanhecer, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Yago teria invadido a casa de José Maciel de Oliveira Filho, o “Zé do Vale”, 52. Os dois chegaram a travar lutar corporal. Para não ser morta, a vítima arrombou o portão e saiu do imóvel. No entanto, foi perseguida e morta com vários golpes de facão na cabeça.
Ao ser preso, Yago prestou depoimento e confessou a autoria do crime. Ele alegou que vinha sendo ameaçado de morte por José Maciel e apenas resolveu se antecipar. O acusado afirmou que agiu sozinho.
O delegado Mário Leony ressaltou que, a confissão apenas confirmou as provas contidas nos autos, que apontam que o acusado agiu de forma premeditada. No entanto, existe a suspeita que José Maciel tenha sido vítima de crime de mando por interesse patrimonial. Por conta disso, as investigações prosseguem na tentativa de identificar outros possíveis envolvidos no assassinato.