Da redação, AJN1
Horas depois do assassinato de Francineide Nascimento Bitencourt, a “Galega”, 18, ocorrido em Itabaianinha, Darlan Douglas Alves de Oliveira, 21, foi preso neste domingo (1º) pela equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Ele confessou a autoria e alegou que matou a mulher após uma discussão. O crime aconteceu na madrugada do sábado, dia 30 de novembro, em um terreno baldio do conjunto Albano Franco.
De acordo com policiais, momentos antes do assassinato, a vítima estava bebendo em um dos bares que fica na praça próxima a igreja. Ela estava acompanhada de várias pessoas, entre elas o acusado. Na versão de Darlan, durante a bebedeira ele teria sido roubado. O acusado passou a suspeitar de Francineide, que ao deixar o local foi acompanhada por ele. No percurso a vítima teria tropeçado e se aproveitando da situação, Darlan disse que a atingiu com uma pedrada na cabeça.
Francineide chegou a ser encaminhada com vida par o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ao tomar conhecimento do crime, as equipes do 11º BPM, comandadas pelo tenente-coronel Alexandro Ribeiro, que conseguiram identificar e prender o suspeito. Ele confessou o assassinato e foi autuado em flagrante na Delegacia Plantonista.