ARACAJU/SE, 2 de novembro de 2024 , 9:19:10

logoajn1

Preso acusado de vários estupros no Agreste de Sergipe

 

Da redação, AJN1

Acusado de envolvimento em vários estupros na região do Agreste de Sergipe, Valdez das Graças, 45, que estava com preventiva decretada pela Justiça, foi preso nesta quarta-feira (13) na chácara onde residia na cidade de São Miguel do Aleixo. No local, os policiais de Ribeirópolis e da 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma arma de brinquedo, uma espingarda calibre 32 e brasões de instituições públicas, dentre eles o da Polícia Civil.

De acordo com policiais, Valdez é acusado de utilizar um Fox de cor preta para abordar as vítimas e, sob ameaça, levá-las até uma chácara, onde praticava os estupros. Após cometer os crimes, o acusado, que já atuou como pastor evangélico, liberava as mulheres em áreas próximas onde foram raptadas. Ele teria agido nas cidades de São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida e Ribeirópolis.

Em virtude das ocorrências e sempre com o criminoso utilizando um veículo com as mesmas características, o caso ficou conhecidos como o “Estuprador do Fox Preto”. No andamento das investigações, os policiais receberam várias denúncias anônimas e acabaram por chegar a identificação de Valdez, que foi reconhecido através pelas vítimas através de fotos e áudios.

Diante da situação, o juízo da Comarca de Ribeirópolis decretou a preventiva do acusado, que foi preso nesta quarta-feira. A notícia da prisão de Valdez gerou revolta da população e um grupo de pessoas chegou a ameaçar invadir a unidade policial. Por conta disso, ele foi transferido para carceragem da Delegacia Regional de Itabaiana.

Você pode querer ler também