Da redação, AJN1
Acusado de envolvimento em vários estupros na região do Agreste de Sergipe, Valdez das Graças, 45, que estava com preventiva decretada pela Justiça, foi preso nesta quarta-feira (13) na chácara onde residia na cidade de São Miguel do Aleixo. No local, os policiais de Ribeirópolis e da 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma arma de brinquedo, uma espingarda calibre 32 e brasões de instituições públicas, dentre eles o da Polícia Civil.
De acordo com policiais, Valdez é acusado de utilizar um Fox de cor preta para abordar as vítimas e, sob ameaça, levá-las até uma chácara, onde praticava os estupros. Após cometer os crimes, o acusado, que já atuou como pastor evangélico, liberava as mulheres em áreas próximas onde foram raptadas. Ele teria agido nas cidades de São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida e Ribeirópolis.
Em virtude das ocorrências e sempre com o criminoso utilizando um veículo com as mesmas características, o caso ficou conhecidos como o “Estuprador do Fox Preto”. No andamento das investigações, os policiais receberam várias denúncias anônimas e acabaram por chegar a identificação de Valdez, que foi reconhecido através pelas vítimas através de fotos e áudios.
Diante da situação, o juízo da Comarca de Ribeirópolis decretou a preventiva do acusado, que foi preso nesta quarta-feira. A notícia da prisão de Valdez gerou revolta da população e um grupo de pessoas chegou a ameaçar invadir a unidade policial. Por conta disso, ele foi transferido para carceragem da Delegacia Regional de Itabaiana.