Da redação, AJN1
O aposentado Pedro Luiz Fontes, 74, foi preso em flagrante depois de matar a golpes de faca peixeira a companheira Joana Francisca Souza Fontes, 69. O feminicídio aconteceu no final da noite da sexta-feira (28), no interior do imóvel de número 457 da rua 13 de Maio no bairro Vila Nova, em Carira. A vítima chegou a ser encaminhada com vida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no domingo (30). A informação é que o crime foi motivado pela recusa do aposentado em aceitar o fim do relacionamento.
Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam, que o casal estava sozinho no imóvel, quando houve um desentendimento. A informação é que a mulher havia despertado o interesse em por um fim no casamento, mas o acusado se recusava a aceitar a decisão. Armado com uma faca peixeira, Pedro Luiz passou a golpear a vítima.
Os gritos da mulher chamaram a atenção da vizinhança e populares invadiram a casa, conseguindo dominar Pedro e providenciar socorro para Joana, que foi levada inicialmente à unidade de saúde do município e depois transferida para o Huse, na capital. Devido a gravidade dos ferimentos, a mulher morreu no domingo.
A equipe da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu o acusado, que foi levado até a Delegacia Regional de Itabaiana, unidade plantonista, onde foi autuado em flagrante e na audiência de custódia teve a preventiva decretada pela justiça. O corpo de Joana será sepultado nesta segunda-feira (31).