Da redação, AJN1
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida e o namorado Marconi Epsin de Almeida, 21, foi preso acusado de envolvimento em vários assaltos na capital e Grande Aracaju. Dentre as vítimas está uma policial civil, que teve a moto tomada de assalto no bairro Coroa do Meio.
A detenção do casal aconteceu na tarde do último sábado (23), quando militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizavam rondas na Barra dos Coqueiros. Os acusados estavam de posse de um revólver calibre 38 com três munições, sendo duas deflagradas, R$ 281 e a Honda Biz 125, branca, de placa OZB-3455/SE com restrição de roubo.
De acordo com o subcomandante do BPRp, major Lucas Rebelo, ao checar a procedência do veículo, os policiais constataram que a moto havia sido tomada de assalto no dia 20, na rodovia dos Náufragos, na zona de expansão de Aracaju.
Além disso, ficou esclarecido que no dia 21, a adolescente e Marconi assaltaram uma policial civil e levaram a moto Honda Broz 150, de placa OEN-4777/SE, fato ocorrido no bairro Coroa do Meio. O casal foi reconhecido pela vítima e indicou o local onde o veículo estava escondido.
A polícia acredita que os acusados tenham praticados vários assaltos na Grande Aracaju. Marconi foi autuado em flagrante e será encaminhado a uma das unidades prisionais do estado. Já a adolescente foi transferida ontem (25) para Unidade de Internação Feminina (Unifem).