Da redação, AJN1
Condenado por envolvimento na ocultação do corpo de um homem que foi morto pela sobrinha em 2013, Manoel Pereira dos Santos, o “Cego”, 26, foi preso pela equipe da Delegacia de Aquidabã. A captura do acusado aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (17), em cumprimento a mandado de prisão definitivo expedido pela justiça. Outras duas pessoas que foram condenadas pelo crime já se encontram recolhidas em unidades prisionais do estado.
O assassinato com requintes de crueldade aconteceu em agosto de 2013 no conjunto Piripiri, em Aquidabã. Consta dos autos que Wellington da Silva, o “Orelhinha”, foi morto a facadas e chegou a ser degolado pela sobrinha Maria Franciele Silva, a “Perigosa”. O crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e a sobrinha, que acusava Wellington de propagar a informação que ela era envolvida com o tráfico de drogas. Depois de degolar o tio, Franciele enterrou o corpo no quintal.
Após o ocorrido, ela contou com a ajuda de Manoel Pereira e de Carlos André para desenterrar e esquartejar o corpo de Wellington. Uma denúncia anônima levou a polícia até o local e nas investigações identificou os envolvidos na ação criminosa que chocou a população de Aquidabã. Mesmo condenado por ocultação de cadáver, Manoel permanecia em liberdade e foi detido após a decretação do mandado definitivo de prisão.