Da redação, AJN1
Um homem de 29 anos foi detido por populares nesta segunda-feira (10) após tentar assaltar uma panificação na capital. Ele já tem passagens pela polícia por roubo e vinha sendo procurado pela equipe da Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) por ser suspeito de envolvimento em 14 assaltos a clínicas e estabelecimentos comerciais. Uma das ações teve como alvo o setor de urgência do Hospital de Unimed, no bairro São José, em Aracaju.
De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, o suspeito vinha sendo investigado desde o dia 4, quando invadiu o setor de urgência de um hospital e assaltou várias pessoas que estavam no local. Nos levantamentos realizados, a equipe do Depatri chegou a identificação do suspeito que não tem residência fixa. “O grande problema então era localizá-lo, já que é andarilho. Não tem endereço fixo e os próprios familiares desconheciam o paradeiro dele, que estava fazendo o uso intenso de entorpecentes”, explicou a delegada.
Na segunda-feira, quando tentou praticar mais uma ação criminosa, o acusado acabou detido pelas vítimas, que reagiram depois de perceber que estava desarmado. O suspeito foi encaminhado ao Depatri onde foi autuado em flagrante. “Confessou todos os crimes. Narrou que vinha praticando os delitos em sequência por estar revoltado e querendo custear o uso de drogas”, revelou a delegada, acrescentando que o acusado alegou ainda que foi deixado pela esposa e desde então resolveu seguir a vida dessa forma.

“Contou os crimes com riqueza de detalhes. Caçoou muitas vezes das pessoas que entregavam os objetos mesmo sem que ele estivesse armado. Pelo escarnio e por todo a sequência de atos delituosos que praticou esperamos que pegue a pena máxima”, relatou Juliana Alcoforado. No caso do roubo na urgência da Unimed, o suspeito agiu com outro homem, que ainda está sendo investigado.