ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 22:31:53

logoajn1

Preso é encontrado morto em cela do Cadeião

Da redação, AJN1

 

O detento Jenisson Filipe Santana, o "Rabanete" foi encontrado morto, neste domingo (21), em uma das celas do Cadeião de Nossa Senhora do Socorro. A informação é que vítima apresentava sinais de enforcamento e a polícia vai investigar se ocorreu um suicídio ou homicídio. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe (Sindpen) na cela onde Jenisson estava recolhido haviam mais sete internos. O corpo de Jenisson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.

 

Para o presidente do Sindpen, Luciano Nery, a situação no Cadeião só tende a piorar, pois o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, está interditado e não pode receber novos presos provisórios, enquanto o Presídio do Santa Maria é terceirizado e o contrato não permite o recebimento de presos além da capacidade. No sábado (19), por conta da superlotação, internos do Cadeião se rebelaram. O motim durou cerca de duas horas e terminou com um agente ferido com escoriações pelo corpo e um interno foi baleado na perna.

 

O sindicalista acredita que nos próximos dias a justiça também deverá interditar a unidade prisional. Atualmente estão recolhido no Cadeião 540 presos, enquanto sua capacidade é para 160 presos. "É desumando. Não tem condição de ressocialização do jeito que está", lamentou Luciano Nery.

 

Jenisson estava preso desde o mês de julho, quando foi flagrado pela equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) com um revólver calibre 38 e várias pedras de crack no conjunto João Alves, em Socorro.

Você pode querer ler também