Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e do Grupamento Tático de Motos (Getam) resultou na prisão de Marcus Vinícius Barbosa Matos, 33, que é acusado de envolvimento no assalto a um motorista por aplicativo. A operação aconteceu no loteamento Tijuquinha, em São Cristóvão, e com ele foram apreendidos um simulacro de pistola, aparelhos celulares e dinheiro.
De acordo com o diretor da DRFV, delegado Kassio Keliton, desde o roubo, ocorrido no dia 5, os policiais do Getam realizavam buscas para localizar os dois suspeitos e recuperar o veículo. O carro foi encontrado no dia seguinte e nas investigações realizadas pela equipe da DRFV se chegou a identificação dos dois suspeitos, que tiveram as prisões solicitadas à Justiça.
Nos levantamentos realizados os policiais descobriram que dias depois do assalto, o co-autor do crime, André Luiz da Silva, foi assassinado supostamente por inimigos. Enquanto Marcus Vinícius foi capturado no Tijuquinha.
O comandante do Getam, tenente-coronel Gilmar Santana, destacou a parceria com a DRFV e disse que a unidade especializada da Polícia Militar atua todos os dias a fim de diminuir o índice de roubos e furtos de veículos no estado.
O delegado Kássio Keliton informou que em qualquer situação que envolva subtração de veículos a informação deve ser repassada imediatamente para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), pelo 190. “Temos uma equipe de prontidão da Polícia Civil nos momentos em que esses crimes mais acontecem. Atuamos juntos com a PM, que tem equipes nas ruas a todos momentos e todos agem imediatamente, assim que recebem informações”, explicou o delegado.
*Com informações SSP