ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 7:24:18

logoajn1

Preso empresário acusado de aplicar o “golpe do emprego”

 

Da redação, AJN1

Com condenação por estelionato, o empresário Júlio César Ferreira de Andrade Ribeiro, 45, foi preso pela equipe do Departamento de Defraudações e Crimes Cibernéticos. A ação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (3), depois que os policiais receberam uma denúncia anônima indicando a localização do suspeito. O empresário permanece recolhido na carceragem de uma das delegacias da capital e deve ser encaminhado a uma das unidades prisionais do estado.

Júlio César foi investigado pela polícia em 2011 sob acusação de aplicar o “golpe do emprego”, recrutando pessoas para trabalhar na empresa denominada Veras e Conde Mão de Obra Ltda. Ele cobrava taxas aos candidatos com o pretexto que os valores seriam utilizados para custear exames médicos e confecções de crachás. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público.

Durante o processo foi comprovado que cerca de 100 pessoas acabaram lesadas pela ação do empresário. Em 2014, o acusado foi condeado pela juízo da 1ª Vara Criminal de Aracaju em 2014 a três anos e três meses de reclusão em regime aberto. No entanto, deixou de cumprir as obrigações impostas pela justiça. Por conta disso houve a regressão de regime para cumprimento da pena e o empresário teve a preventiva decretada para cumprir a setença em regime fechado.

Uma denúncia anônima acabou levando os policiais do Departamento de Defraudações e Crimes Cibernéticos, que efetuou a captura do foragido.

 

Você pode querer ler também