Da redação, AJN1
Com preventiva decretada pela justiça, Moisés Silveira Souza, 35, foi preso na manhã desta terça-feira (23) pela equipe de investigações da Delegacia de Poço Verde. Ele é suspeito de envolvimento no desaparecimento do tio, o agricultor Anselmo Alves de Souza, 52, e do adolescente José Roni, 17, que trabalhava para o agricultor. O fato ocorreu no dia 7 de agosto do ano passado, em um sítio no Povoado Cacimba Nova. O caso estaria relacionado a administração do patrimônio da família que ainda estava para ser dividido.
Além da insatisfação de Moisés e do pai dele, que divergiam com Anselmo sobre a administração do patrimônio da família, que ainda estava para ser dividido, havia a reclamação relacionada aos valores da partilha de uma pensão por morte deixada pelo irmão do agricultor, que era Policial Rodoviário Federal (PRF). Desesperados com o sumiço do agricultor, familiares dele chegaram a oferecer R$ 10 mil de recompensa para quem indicasse onde Anselmo estava.
Pelo que foi apurado pela equipe do delegado Regional de Tobias Barreto, Fábio Alan Pimentel, no dia do desaparecimento, o acusado foi a última pessoa a ser vista na companhia de Anselmo e de José Roni. Segundo o delegado, nos depoimentos prestados, Moisés entrou em contradição por várias vezes. O delegado acredita que o alvo do acusado era o tio, tendo o funcionário também sido vítima por estar na companhia dele.
“Temos a convicção subjetiva que Anselmo e o funcionário estão mortos. Porém como não existe corpo ainda, tecnicamente não posso dizer que estamos apurando crime de homicídio. Por conta dos corpos ainda não terem sido encontrados ainda trabalhamos com a hipótese de sequestro. Mas temos a forte convicção subjetiva, repito, que Anselmo e o funcionário estão mortos”, explicou o delegado.