Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia de Malhador prendeu Felipe Gabriel dos Santos, que é acusado de envolvimento em roubos e no assassinato, com requintes de crueldade, de um homem ocorrido em setembro de 2016. A captura do suspeito, que estava com duas preventivas decretadas pela justiça, aconteceu na tarde desta terça-feira (3).
De acordo com o que foi aprurado pela polícia, Felipe, juntamente com David de Jesus Santos, o “Dedeu”, e mais dois adolescentes, mataram com requintes de crueldade o marceneiro Joésio Santos Silva, então sogro de Dedeu. Após a execução do crime, os acusados arrastaram o corpo até um grotão onde foi carbonizado. Na sequência ainda trituraram os restos mortais, de maneira que o corpo nunca foi encontrado.
A mãe de Joésio passou dez meses procurando o filho, que era dado como desaparecido. Durante o trabalho investigativo foram utilizados cães farejadores do Corpo de Bombeiros. Com isso se chegou até a grota onde o corpo foi carbonizado. Depois David foi preso e confessou toda a trama macabra que resultou no assassinato e na ocultação do corpo.
Após a prisão, Felipe que também era acusado de vários assaltos na região, fugiu para cidade paulista de São vicente. Meses depois, ele voltou para Malhador onde continuou praticando assaltos. A informação é que o acusado vinha implantando o terror no povoado Serra praticando assaltos e abatendo reses em propriedades rurais.
*Com informações da SSP