Da redação, AJN1
Equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prenderam Michel Bier da Silva, 30, que é acusado de utilizar documentos falsos para locar veículos em outro estado e trazer para Sergipe. Além disso, ele é suspeito de participar do roubo do Ônix, que foi recuperado nas imediações do terminal rodoviário José Rollemberg Leite, no bairro Capucho, zona oeste de Aracaju, usando placas clonadas.
As investigações começaram na terça-feira (17) depois que o proprietário de um veículo observou que o Ônix, que estava parado em frente a rodoviária nova, usava as placas do seu carro. Nos levantamentos realizados a polícia descobriu que se tratava de um carro roubado no bairro Farolândia. Durante as investigações, os policiais receberam informações sobre a participação de Michel no roubo.
As denúncias repassadas à polícia também indicavam, que o acusado, juntamente com outros comparsa, estaria utilizando documentos falsos para locar veículos em Alagoas e trazê-los para comercializar em Sergipe com placas clonadas, o denominado “Pokemon”.
A partir daí, as equipes do Denarc de DRFV passaram a monitorar o suspeito, que foi abordado no final da manhã de ontem, quando estava em um veículo HB20 no bairro América. Com o suspeito foi apreendido as chaves do Ônix roubado. Na sede do DRFV, Michel acabou reconhecido pelo proprietário do veículo tomado de assalto na Farolândia.
O acusado teve a preventiva decretada pelo juiz plantonista e permanece recolhido na carceragem de uma das delegacias da capital. Agora a polícia trabalha para prender o comparsa dele, que já foi identificado.