Da redação, AJN1
A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (24), o suspeito de ter assassinado o engenheiro e ex-coordenador da Defesa Civil, Nicanor Moura Neto, de 66 anos. O latrocínio aconteceu na tarde do último dia 17, no momento em que a vítima fazia doação de livros à creche Ação Solidária Almir do Picolé, localizada no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.
Segundo Téo Moreno, da assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o suspeito, identificado como José Carlos dos Santos Filho, de 18 anos, estava escondido numa residência no município de Nossa Senhora das Dores, e só foi localizado graças à denúncia anônima.
Com o endereço do indivíduo em mãos, a PC deslocou equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRFV) e da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), com apoio do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb). De acordo com a SSP, o jovem prestou depoimento numa delegacia para oficializar a prisão.
A SSP informou que vai detalhar a prisão em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25).
O CRIME
Nicanor Moura Neto foi baleado durante assalto, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de receber atendimento médico no Hospital São Lucas em Aracaju. O latrocínio foi registrado pelas câmeras de segurança da instituição e mostra o assaltante fugindo com o veículo do engenheiro, que foi abandonado alguns metros adiante.