O trabalho conjunto das equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão do ex-presidiário Everaldo dos Santos, o “Caveirinha”, que é acusado de aplicar vários golpes na capital e no interior do estado. A prisão do estelionatário aconteceu nesta segunda-feira (18) na cidade de Ilha das Flores. Everaldo também é suspeito de integrar um grupo que atuava no roubo e furto de veículo, crime pelo qual já foi presos anteriormente.
De acordo policiais, o acusado escolhia as vítimas através de anúncios em sites de vendas de produtos novos e usados. Depois de demonstrar interesse na compra do material, Everaldo marcava encontro para efetuar a transação. No entanto, no momento do pagamento inventava um desculpa e fugia levando os objetos. Uma das vítimas, que reside em São Cristóvão, foi lesada em cerca de R$ 7 mil.
A informação é que o acusado fez várias vítimas na capital e interior do Estado. Levantamentos realizados pela polícia indicam que o acusado furtava desde a produtos eletrônicos a animais de raça de grande porte. O acusado foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul para adoção das medidas cabíveis.