Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) resultou na captura de dois irmãos, um deles acusado de ser o responsável por fazer ameaças ao governador Belivaldo Chagas. As ameaças foram feitas através de um vídeo divulgado na semana passada nas redes sociais.
Os militares chegaram até a dupla na tarde do sábado (25), depois de receber uma denúncia anônima. A informação indicava que o suspeito estaria em uma casa no bairro 18 do Forte, na zona norte de Aracaju. As equipes da PM foram ate o endereço indicado e prenderam o suspeito, que estava acompanhado de um irmão.
Ao realizar uma busca no imóvel, os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40, roubada de um militar em Itabaiana, e 20 pinos de cocaína. A arma apreendida seria a mesma utilizada no vídeo.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, o homem aparece com uma pistola fazendo ameaças ao governador e afirmando que atos violentos ocorreriam em todo o estado caso não fossem atendidas exigências de internos do sistema prisional, a exemplo da retomada das visitas. A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada.
*Com informações da PM