Da redação, AJN1
Horas depois de matar um irmão a facadas, Manoel Damião dos Santos, 33, se entregou a polícia. O fraticídio aconteceu na noite do sábado (16) na casa onde moravam na avenida Matadouro no Jardim Centenário, zona oeste de Aracaju. O acusado foi autuado em flagrante e teve a preventiva decretada após ser apresentado na audiência de custódia, que aconteceu nesta segunda-feira (18) na 5ª Vara Criminal.
Segundo levantamentos realizados pela polícia, já havia uma desavença entre Manoel e o irmão João Damião dos Santos, 39. No dia do ocorrido, o acusado chegou em casa embriagado e alegou que João teria mexido em seu aparelho celular. Houve um desentendimento e os dois acabaram travando luta corporal. A mãe interviu na briga e separou os dois. No entanto, João saiu do local e retornou armado com uma faca. Com isso, Manoel conseguiu desarmá-lo e desferiu vários golpes.
João teve morte instantânea, enquanto Manoel fugiu. Horas depois, o acusado procurou familiares e se entregou a um policial civil que estava de folga. Manoel foi conduzido até a Delegacia Plantonista Norte, no Santos Dumont, onde foi autuado em flagrante.