ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 11:35:50

logoajn1

Preso integrante de grupo criminoso que atuava em Sergipe e Alagoas

 

Da redação, AJN1

Investigações realizadas pela equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), resultaram na prisão do ex-presidiário Rosevaldo Pedrosa de Albuquerque Júnior, o “Cara de Jaca”, 30, que é acusado de integrar um grupo criminoso com atuação em Sergipe e Alagoas, envolvido em assaltos a agências bancárias; lotéricas e residências. Ele foi capturado na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Atalaia, em Aracaju, e na residência dele no bairro Aeroporto foram apreendidos dezenas de aparelhos celulares e vários produtos de origem ilícita. .

De acordo com o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, o grupo do qual Rosevaldo faz parte é suspeito de envolvimento em ações criminosas registradas na zona sul de Aracaju.  Dentre os crimes está o arrombamento a casa lotérica instalada em um hipermercado na avenida Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa.

O fato aconteceu no dia 13 de março e para ter acesso ao local, os criminosos escalaram o telhado do estabelecimento comercial e danificaram parte do teto, para depois arrombar o cofre e fugir levando o dinheiro referente a renda da lotérica. Outra ação criminosa atribuída a quadrilha do ex-presidiário foi o arrombamento a agência do Banese do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Neste caso, nenhum valor foi levado em virtude do alarme ter disparado.

No final de fevereiro, o ex-presidiário conseguiu fugir de uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) de Maceió (AL). Nesta ação, três comparsas de Rosevaldo foram presos e outro morreu durante uma troca de tiros com policiais. Segundo a polícia alagoana, a quadrilha do ex-presidiário é considerada de alta periculosidade e costumava se travestir de policiais civis, inclusive usando distintivo para facilitar o acesso aos alvos.

Na capital alagoana, um dos roubos praticados pela quadrilha ocorreu em junho do ano passado, quando os criminosos invadiram uma residência no condomínio Murilopólis, no bairro Serraria. Na ação, o grupo criminoso utilizou uma Amarok, de cor branca, de placa ORE-9436 (clonada), Era pretensão da quadrilha roubar R$ 500 mil, mas acabou levando R$ 9 mil e 41 relógios de grandes marcas.

A equipe do Cope prendeu Rosevaldo, que também estava com preventiva decretada pela justiça de Alagoas, no bairro Atalaia. Após a prisão, os policiais se deslocaram até a residência do acusado no bairro Aeroporto. No local foram  foram apreendidos 40 aparelhos celulares, dentre outros objetos de origem ilícita. O material foi encaminhado, juntamente com o preso, para sede do Complexo. Agora as ações do Cope e do Dipol estão voltadas para chegar aos outros comparsas de Rosevaldo.

Você pode querer ler também