Da redação, AJN1
Acusado de integrar um grupo criminoso que vinha praticando assaltos a residência, o ex-presidiário José Grasiane Menezes Mecenas, o “Ninho” ou “Naninho”, 32, foi preso nesta segunda-feira (26) pela equipe da Delegacia Regional de Itabaiana. José Grasiane estava escondido no loteamento Santa Mônica e a polícia chegou até dele depois de prender outros envolvidos com a quadrilha.
Na noite do domingo (25), uma ação conjunta do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e da Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência (Cogesisp) resultou nas prisões de quatro homens e na apreensão de um adolescente com 17 anos, que haviam participado de um assalto na avenida Pedro Garcia Moreno, no centro de Itabaiana. Com o grupo foi encontrado duas pistolas, capuz, aparelhos celulares, notebook e dois veículos, um deles tomado de assalto.
Ao serem interrogados na Delegacia Regional de Itabaiana, os acusados acabaram delatando José Grasiane, que foi apontado como sendo o responsável por realizar os levantamentos sobre os alvos a serem assaltados pela quadrilha. De acordo com o que ficou esclarecido, o assalto vinha sendo planejado há um mês e nesse período o acusado ficou observando toda a movimentação na casa, esperando o melhor momento para os comparsas praticarem o crime.
Em 2013, ele foi preso durante a operação “Valquíria” e estava em liberdade condicional.