Da redação, AJN1
Um homem foi preso neste domingo (18) pela equipe da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Regional de Estância sob a suspeita de envolvimento no assassinato e do estupro de um menino de seis anos, cujo corpo foi encontrado em um imóvel abandonado, no dia 12, em Santa Luzia do Itanhy. O homem, que não teve a identificação divulgada, confessou o crime.
A informação é que o suspeito foi detido por força de um mandado de prisão temporária. Ele foi interrogado na tarde de ontem, mas o teor do depoimento não foi divulgado. A delegada Gisele Theodoro se limitou a revelar que ele confessou o crime, mas preferiu não adiantar detalhes da investigação por ainda aguardar o resultado de laudos periciais.
De acordo com o que foi apurado, o menino teria saído de casa para brincar em uma casa vizinha. A princípio, os pais imaginaram que a criança estaria com familiares. No dia seguinte, o pai da vítima acabou encontrando o corpo, que estava no banheiro do imóvel abandonado localizado em frente a residência da família. O crime chocou a comunidade de Santa Luzia de Itanhy e o caso passou a ser investigado pelo DAGV de Estância.