Foragido há três anos da Justiça, Eurismar Ferreira Nunes Santos, o “Zé da Chácara de Matje Back”, foi preso nesta quinta-feira (28) na zona sul de Aracaju. A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Areia Branca. Ele é acusado de abusar sexualmente de um menino de nove anos, fato ocorrido em 2014.
De acordo com as investigações, os supostos estupros aconteceram por cerca de um ano. Para atrair a vítima, o acusado teria oferecido roupas, brinquedos e doces. Os abusos teriam acontecido na chácara de propriedade de uma estrangeira, onde o Eurismar trabalhava como caseiro.
A situação foi descoberta pelo pai do menino, que denunciou o fato ao Conselho Tutelar do município, que acionou a polícia. Na época, além do depoimento da vítima, o exame de corpo de delito realizado no Instituto Médico Legal (IML) confirmaram a prática do crime. No entanto, depois que o caso veio à tona, Eurismar fugiu do município.
No andamento do caso, os policiais encontraram dificuldades para localizar o suspeito, pois não dispunham sequer do nome completo dele. Recentemente, a equipe de investigações da Delegacia de Areia Branca chegou até a companheira do acusado, que acabou preso na avenida Anísio Azevedo, em Aracaju.
Eurismar, que estava com preventiva decretada pela Justiça, foi encaminhado a carceragem da 1ª Delegacia Metropolitana (DM) para depois ser transferido para uma unidade prisional do estado.