Da redação, AJN1
Um homem de 20 anos foi preso pela equipe da Delegacia Regional de Itabaiana acusado de praticar um homicídio no dia 1º de maio, no bairro Sítio Porto. Com o suspeito foi apreendido uma pistola calibre 380, arma que teria sido usada no assassinato, e dois carregadores com 17 munições.
De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, o crime vitimou Dalvan Santos da Conceição. A motivação estaria relacionada ao empréstimo de uma arma de propriedade do suspeito. “As investigações indicam que o suspeito teria se aproximado e efetuado vários disparos de pistola, atingindo a cabeça, tronco e membros superiores da vítima, que não teve chances de esboçar defesa. Testemunhas relataram que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte”, explicou.
No andamento das investigações, a polícia solicitou a prisão do suspeito, que foi decretada pelo Juízo da 2ª Vara Criminal. Após a prisão, os policiais da regional de Itabaiana também conseguiram apreender a arma, que possivelmente foi usada no crime. A pistola calibre 380 estava na casa de uma adolescente. Por conta disso, acusado foi autuado por posse ilegal de arma, corrupção de menores e por entregar a arma de fogo a adolescente. O delegado informou que o suspeito também é investigado por tráfico de drogas e roubo de motos.
*Com informações SSP