Da redação, AJN1
A equipe da Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prendeu no início da manhã de hoje (22), dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio que vitimou o delegado da Polícia Civil Marcelo Hercos, ocorrida na noite de ontem (21), na zona de expansão de Aracaju. As prisões aconteceram em um matagal às margens da avenida Inácio Barbosa.
A dupla foi encaminhada para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde estão sendo interrogados. Equipes das Polícias Civil e Militar seguem mobilizadas para prender um terceiro envolvido no crime.
O delegado Marcelo Hercos permanece internado no Hospital de Urgências Governador João Alves Filho. De acordo com a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa (Ascom) do Hospital, o delegado chegou consciente, orientado, verbalizando, com perda significativa de sangue. Ele foi operado, onde foi constatado que os tiros atingiram o duodeno e o estômago. Além disso, foi realizado um procedimento ortopédico no polegar.
Ainda segundo a nota, o delegado está intubado e na Unidade de Apoio Crítico, onde está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.
O crime
Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam, que o delegado estava em um posto de combustíveis na zona de expansão, quando teria se deparado com a ação suspeita de três homens que estavam no Prisma, de cor branca e placas PKY-2F42/Salvador(BA).
Durante a abordagem, um dos homens reagiu e alvejou o delegado com três tiros. Após o ocorrido o trio fugiu. Equipes do BPTur foram acionadas e o delegado foi socorrido. Nas buscas realizadas, o veículo foi encontrado abandonado nas imediações de um shopping em construção na zona de expansão.
Toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial, o que facilitou a identificação dos criminosos. Na manhã de hoje, depois de uma denúncia encaminhada ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), dois suspeitos foram presos na na avenida Inácio Barbosa. Eles foram levados ao Cope e a polícia trabalha para prender o outro envolvido no crime.
*Com informações SSP