Foram presos na manhã desta quarta-feira (9), José Victor dos Santos Souza, 18 anos, e Carlos Rodrigo Lopes Santos, 20 anos, acusados de integrarem uma quadrilha que efetuou um roubo a uma joalheria na cidade de Simão Dias no mês de outubro deste ano. A prisião dos acusados foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Simão Dias e do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb).
Os dois homens são os últimos integrantes da quadrilha responsável pelo crime que subtraiu cerca de R$ 100 mil em joias do estabelecimento comercial, como explica o delegado Fábio Pimentel, da Delegacia de Simão Dias. “Já tivemos alguns depoimentos prestados e apuramos que o grupo atuava em roubos a joalherias, arrombamentos a pontos Banese e a possibilidade de participação em homicídios. Em todas as residências foram feitas buscas e apreensão”, destacou.
José Victor e Carlos Rodrigo não resistiram à prisão, conforme explicou Christian Sobral, diretor do Gerb. “Por volta de 5h efetuamos a prisão simultânea na residência dos dois indivíduos. Nos locais encontramos algumas joias, mas não podemos afirmar ainda que sejam produto de roubo", finalizou.
Dois outros envolvidos já haviam sido presos e outros dois acabaram mortos em confronto com a Polícia.