Da redação do AJN1
Equipes do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam Anderson Silva Santos, 25, e Rafael Santana dos Santos, 24, que são acusados de integrar uma quadrilha que vinha roubando animais em propriedades rurais do interior de Sergipe.
A dupla foi capturada na tarde de ontem (13), no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, horas depois de assaltar funcionários da fazenda Cafuz, no município de Areia Branca, e roubar três ovelhas da raça Santa Inês, avaliadas em R$ 9 mil. Com as prisões, a polícia recuperou os animais e apreendeu o Siena de cor prata e placas MWU-9758 usado na ação criminosa.
O caseiro informou à polícia, que por volta das 15 horas desta quarta-feira (13), quatro homens armados invadiram a sede da fazenda e o renderam. Agindo com pressa, os criminosos colocaram três ovelhas no interior do Siena e fugiram. O ocorrido foi comunicado a polícia e equipes do Gati passaram a realizar buscas na tentativa de localizar o quarteto, que já vinha sendo investigado pelo setor de inteligência do Grupamento.
Cerca de duas horas depois, Anderson e Rafael foram localizados em uma no conjunto Fernando Collor, no Complexo Taiçoca em Socorro, onde acabaram presos pelos militares do Gati e do 5º BPM. Com a dupla foi encontrado as três ovelhas e o Siena de cor prata. Agora, os policiais trabalham para prender os outros dois foragidos.