ARACAJU/SE, 28 de novembro de 2024 , 3:48:52

logoajn1

Presos integrantes de quadrilha que atuava na clonagem de cartões

Da redação, AJN1

 

Acusados de integrar uma quadrilha especializada em clonar cartões bancários e de crédito, Francisco Rogervario Gonçalves Sales, 38, e Francisco Leite de Souza, 30, foram presos na tarde desta quarta-feira (21) quando retiravam um “chupa cabra” – equipamento para copiar dados e senhas de cartões – de um caixa eletrônico em um supermercado no bairro Jardins, em Aracaju. Os acusados vinham sendo investigados há mais de seis meses. A ação da quadrilha provocou um prejuízo de mais de R$ 500 mil a instituições bancárias em Sergipe.

 

Nos levantamentos realizados, a equipe de investigações do Cope verificou que os acusados haviam instalado o “chupa cabra” em um dos cashes de um hipermercado no bairro São José.  Diante da situação, os policiais intensificaram as diligências e conseguiram flagrar a dupla no momento em que tentavam retirar o equipamento de um terminal de auto atendimento em um hipermercado no bairro Jardins.

 

Segundo policiais, através do equipamento colocado nos caixas eletrônicos, os acusados conseguiam capturar os dados das vítimas, que eram utilizados na clonagem dos cartões para realizar saques e compras.  Os equipamentos apreendidos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística para serem periciados.

 

Francisco e Rogervario, que já respondem a processos em outros estados, foram autuados em flagrante e permanecem recolhidos na carceragem do Cope. Agora a polícia trabalha para prender outros integrantes do grupo criminoso.

Você pode querer ler também