Em ocorrências distintas registradas durante o final de semana, nos municípios sergipanos de Itabaiana, Umbaúba e Estância, policiais rodoviários federais flagraram três motoristas trafegando embriagados na BR-101 e BR-235.
No final da tarde de sexta-feira (18), os policiais faziam trabalho de ronda no km 48 da BR-235, quando abordaram o condutor de um ciclomotor Shineray/50 Q, com placa de Sergipe. O homem, de 58 anos, apresentava hálito etílico e vermelhidão nos olhos. Foi realizado o teste de alcoolemia que resultou o teor alcoólico de 1,09 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), comprovando sua embriaguez.
Em outro momento, uma equipe fazia o trabalho de fiscalização quando deu ordem de parada ao condutor de uma Honda/CG, com placa de Sergipe, que pilotava de maneira irregular e perigosa na rodovia federal. O motociclista tentou fugir em alta velocidade, sendo alcançado pelos policiais. Ele fez o teste de alcoolemia que resultou o teor alcoólico de 0,51 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), valor que também exige encaminhamento à autoridade judiciária.
O último flagrante aconteceu no final da noite de ontem, em Umbaúba, quando uma equipe em fiscalização deu ordem de parada ao condutor de um VW/Gol, com placas de Sergipe. O motorista tentou fugir mas foi alcançado após colidir com uma motoneta. O homem, que apresentava sinais claros de embriaguez, recusou-se a fazer o teste com o etilômetro, mas também foi detido após os policiais lavrarem Termo de Constatação de Embriaguez.
Os três condutores identificados, que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), responderão pelas infrações cometidas. As informações são da PRF.