Na noite dessa quinta-feira (24), policiais rodoviários federais prenderam em flagrante três homens que se faziam passar por autoridades públicas e que conduziam à força um homem algemado. A ação aconteceu no km 23 da BR-101, município de Malhada dos Bois/SE.
A equipe PRF abordou um automóvel FIAT/SIENA emplacado em Sergipe com quatro pessoas em seu interior. Os policiais perceberam que, no banco traseiro, um dos passageiros estava com as mãos atadas por algemas descartáveis. O algemado narrou que os outros três ocupantes do veículo retiraram-no à força de sua residência em Arapiraca/AL, sem maiores explicações.
Os outros três homens apresentaram-se como servidores públicos; dois deles identificaram-se como policiais civis e o outro como oficial de justiça estadual, e declararam ainda que tinham ordens e autorização legal para conduzir o homem até uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, situada em São Cristóvão/SE.
Em poder dos abordados, os policiais encontraram distintivos da polícia civil e do Poder Judiciário do Estado de Sergipe, três algemas, um spray de pimenta e duas réplicas de pistolas. Após consultas ao banco de dados utilizado pela PRF, os policiais descobriram que, na verdade, nenhum deles era servidor público.
O passageiro algemado foi libertado e os outros três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município de Propriá/SE. Eles irão responder pelos crimes de constrangimento ilegal, usurpação de função pública e falsificação de selo ou sinal público.