Da redação, AJN1
Uma operação de rotina de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na desarticulação de um grupo suspeito de aplicar golpes em locadoras de veículos. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29) na BR-101 em Cristinápolis. Foram presos quatro homens e uma mulher, que não tiveram as identificações divulgadas pela polícia. Com eles foram apreendidos quatro veículos, sendo dois Jipes, um Mercedes e um Renault Duster.
Segundo informações da PRF, os acusados estavam na capital alagoana e utilizando documentos falso conseguiram locar seis veículos de luxo. O destino dos carros seria o Distrito Federal (DF), onde possivelmente seriam adulterados e entregues para receptadores. Só depois da retirada dos veículos da locadora é que os funcionários descobriram a fraude e acionaram a polícia.
Na madrugada de hoje, as equipes da PRF de Sergipe estavam realizando o patrulhamento de rotina pela BR-101, quando observaram a passagem de o comboio de veículos de luxo. O fato chamou a atenção dos policiais que interceptou o grupo no trecho da rodovia em Cristinápolis.
Ao checar as informações sobre os veículos, os policiais verificaram que um dos carros estava com documentação vencida. No contato mantido com a locadora, eles tomaram conhecimento que os veículos havia sido alugados através de documentos falsos. Em um dos veículos também foi encontrada uma pequena porção de maconha. A informação é que outro carro furtado da locadora foi apreendido na Bahia.
O grupo e os carros foram encaminhados até a sede da Superintendência da Polícia Federal em Aracaju.