A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe intensificou o trabalho de fiscalização nos municípios de Estância, Santa Luzia do Itanhy, Umbaúba e Cristinápolis nessa terça-feira (22), por meio da operação denominada “Harpia”, que teve o objetivo de resgatar animais silvestres em situação ilegal, sobretudo aves.
Como resultado das atividades, desencadeadas após o recebimento de um grande número de denúncias, foram resgatados 112 animais silvestres, sendo um cágado e 111 pássaros de diversas espécies como “Papa-Capins”, “Golinhos”, “Canários-da-Terra”, “Azulões”, “Caboquinhos”, “Curiós” e “Rolinhas”, entre outras.
As pessoas que estavam em propriedade dos animais assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimados. Os animais foram entregues a Guarda Ambiental de Estância/SE, onde serão avaliados. Os que tiverem condição de soltura serão devolvidos ao seu habitat.
Do início do ano até agora, a PRF-SE resgatou cerca de 250 animais silvestres em situação de risco. As informações são da PRF.