A equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) prendeu um homem de 44 anos, que é acusado de estupro de vulnerável. Na época do crime o acusado dava aulas de capoeira em escolas e as vítimas tinha entre cinco e seis anos.
Segundo a delegada Annecley Figueiredo, a investigação teve início no ano passado, quando a mãe de um adolescente, após perceber comportamentos diferentes no filho, procurou a delegacia para denunciar os abusos sofridos pelo filho há alguns anos atrás.
As investigações foram iniciadas, com a escuta do adolescente pelo setor psicossocial do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), sendo possível comprovar a materialidade e autoria do crime, bem como a constatação de outras vítimas do suspeito, as quais foram localizadas pela equipe de investigação da Deacav.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado para a 6ª Vara Criminal, que decretou a prisão preventiva do suspeito. Com o cumprimento da ordem judicial, o acusado será custodiado no sistema prisional.
A delegada destacou a importância dos pais e responsáveis ficarem atentos a mudanças de comportamentos das crianças e adolescentes, e em caso de qualquer suspeita, procurar ajuda dos profissionais capacitados da Deacav, conselhos tutelares e demais órgãos que integram a rede de proteção.
*Com informações SSP