Da redação, AJN1
Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos depois de promoverem um arrastão em um dos bares do povoado Aldeia, em Santo Amaro das Brotas. Os acusados, que se diziam policiais, abordavam e agrediam as vítimas. Josenildo Souza de Jesus, Marcos Mateus Pinheiro dos Santos e Danley da Conceição dos Santos foram presos no início da noite de ontem (23), quando se deslocavam para Barra dos Coqueiros. Eles foram presos pela equipe da 4ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que apreendeuum Fiat Uno Vivace, armas e recuperou vários aparelhos celulares.
As vítimas relataram aos policiais que, por volta das 17 horas, participavam de uma comemoração no povoado, quando foram surpreendidas pela quadrilha. Os dois adolescentes desceram do Fiat Uno e alegando ser policiais, passaram a recolher objetos pessoais das pessoas que estavam no estabelecimento comercial. Mesmo sem haver reação, uma das vítimas foi agredida. Duas mulheres ainda tentaram correr, mas foram interceptadas e ameaçadas de morte. Enquanto a dupla promovia o arrastão, os outros três homens ficaram no veículo dando cobertura.
Depois de recolher os pertences das vítimas, um dos assaltantes efetuou um disparo para o alto. O grupo fugiu em direção da Barra dos Coqueiros e foi perseguido por duas vítimas. No percurso, elas relataram o ocorrido para uma equipe da 4ª Companhia do 8º BPM, que passou a realizar buscas. Foi solicitado reforço e a quadrilha acabou localizada e presa. Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados até a Delegacia Plantonista (Deplan), em Aracaju, onde foram autuados em flagrante por roubo majorado e formação de quadrilha.