Da redação, AJN1
Apesar de integrarem o mesmo grupo criminoso, quatro dos 11 presidiários que escaparam, na madrugada desta segunda-feira (22), do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, estavam acomodados na mesma Ala do Pavilhão 2. De acordo com uma fonte da Secretaria de Segurança Pública (SSP) o critério de se manter juntos integrantes de uma mesma oquadrilha é questionável, pois fragiliza a segurança da unidade prisional.
Roberto Santos Santana, 22, Nilson Veloso Santos Andrade, 20, José Ednandes Moreira Santana, 27, Cristiano dos Santos Santana foram presos no ano passado acusados de envolvimento no latrocínio que vitimou o ex-prefeito de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho, o Joaldo da Laranjeiras. Ele foi morto com um tiro de escopeta, no dia 1º de maio do ano passado, depois de ter a fazenda no povoado Terra Vermelha.
Outro preso da região de Itabaianinha é Jailson Jesus de Sousa, o "Fumaça", que é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na região dos municípios baianos de Alagoinhas e Esplanada. Jailson é apontado ainda como integrante de uma quadrilha que agia no Sul do estado, praticando assaltos e homicídios.
Já Marco Michel Santos Ferreira é acusado de participar do assalto a um ponto Banese, no município de Salgado, onde o vigilante que fazia a segurança do local foi executado a tiros. Os outros fugitivos são Fabio Nascimento Santos, Daniel de Jesus Santos, José Carlos Santana Gomes, José Clebison Vieira dos Santos e Robson dos Santos.
Desde a manhã de ontem, que equipes da Polícia Militar estão mobilizadas na tentativa de recapturar os fugitivos, mas até o momento não se tem informações sobre prisões.