Da redação, AJN1
Quatro homens, identificados como Anderlan Marques da Silva, o “Derlan”, Antônio Freire dos Santos, o “Didica”, Wesley Cardoso Santana e José Teixeira de Souza Neto, morreram em troca de tiros com a polícia na região do Sertão de Sergipe, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública. A ação integrada, entre equipes das Polícias Civil e Militar, com o suporte da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), foi deflagrada no início da manhã de hoje (5) em Porto da Folha.

Durante a operação o ex-presidiário José Ronilson Gomes Soares foi preso e também foram apreendidas uma pistola, dois revólveres e uma escopeta. Nas buscas os policiais apreenderam ainda maconha e dinheiro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação é resultado de mais de quatro meses de investigações realizadas pelo delegado Neviton Rodrigues e tem como foco desarticular um grupo criminoso que vinha atuando no tráfico de drogas e homicídios na região de Porto da Folha e cidades vizinhas. Nos levantamentos realizados ficou esclarecido que as mortes praticadas pelo bando, em sua maioria, eram de usuários de drogas.
Participaram da operação as equipes das delegacias Porto da Folha, Regional de Nossa da Glória, Dores, Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Companhia Integrada de Operações em Área de Caatinga (Ciopac), Comando de Operações Especiais (COE), Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM).