Da redação, AJN1
Dias depois de prender três homens em Nossa Senhora do Socorro, as equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) recebeu uma denúncia anônima e apreendeu 9 kg de maconha prensada e 500 gramas de cocaína. As drogas foram localizadas no sábado (23) e estavam enterradas dentro de baldes em um terreno de um imóvel na rua 43 no conjunto João Alves Filho. O material seria de propriedade do trio.
De acordo com os militares, a apreensão é resultado das prisões de Kairan Pereira Nascimento e Jeferson Bezerra de Melo, que já respondem a processos por tráfico e homicídios; e Jadilson Flores de Melo, que é processado por furto qualificado e formação de quadrilha ou bando. O trio foi preso no dia 16 de março no conjunto João Alves, em Socorro, ao serem flagrados com uma espingarda, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.
Após as prisões surgiu a informação que os suspeitos teriam armazenado uma grande quantidade de drogas. No entanto, a partir da denúncia que outro criminoso havia sido orientando a retirar o material que estava enterrado em um terreno na rua 43, os militares passaram a realizar levantamentos na área e encontraram os 9 kg de maconha, parte já fracionado, e meio quilo de cocaína. Além disso, foram encontrados dentro de baldes cápsulas plásticas vazias usadas para o fracionamento de cocaína e uma balança digital de precisão. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, que deve remeter o caso para o Departamento de Narcóticos (Denarc).