Da redação, AJN1
Uma mulher foi presa acusada de envolvimento no tráfico de drogas na área do bairro São Conrado, na zona sul de Aracaju. A ação aconteceu por volta da 0h30 desta quarta-feira (17) na travessa JN, no momento em que a equipe Leão-08 do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizava rondas. Com a suspeita foram apreendidos 21 pedras fracionadas de crack e uma outra maior ainda para ser dividida. Além disso, foram encontrados duas carabinas nos calibres 12 e 20.
Os militares informaram que realizavam o patrulhamento de rotina e ao passar pelas imediações de uma vila, na travessa JN, sentiram um odor forte de maconha. A equipe fez uma busca no local e em um dos imóveis da vila, fizeram a abordagem de um de uma mulher, que se apresentou como proprietária. A princípio, os policiais encontraram as duas armas, que segundo a acusada, pertenciam a um homem identificado apenas por “Foguinho”. Ao realizar uma vistória na casa, a equipe da Radiopatrulha apreendeu várias pedras de crack, uma delas ainda para ser fracionada.
A acusada foi presa e encaminhada à Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. A mulher confessou que mantinha um ponto de tráfico em casa e revelou que havia comprado o crack por R$ 400 e pretendia arrecadar R$ 1 mil. No entanto, ela não revelou quem seria o fornecedor da droga.