Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou as equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) a prender Maria Helena dos Santos e Maricleide Nascimento dos Santos, que são acusadas de envolvimento em assaltos. As prisões aconteceram na noite desta segunda-feira (3), na localidade denominada de “Novo Amanhecer” no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Com as suspeitas foram encontrados drogas, revólveres, capuzes, aparelhos celulares e fardamentos de empresas.
Segundo os militares, eles realizavam rondas na região do Complexo Taiçoca, quando receberam a informação indicando que um grupo envolvido em assaltos estaria reunido em um imóvel localizado em uma ocupação em Nossa Senhora do Socorro. As equipes da Radiopatrulha foram até a localidade e realizaram o cerco, iniciando assim uma varredura na área e abordaram Maria Helena e Maricleide.
Ao realizar buscas nas casas das suspeitas, os militares apreenderam 11 trouxas de maconha e uma outra parte ainda para ser fracionada e uma cápsula plástica com cocaína. Na residências ainda foram encontrados dois revólveres calibre 38, dois capuzes e quatro aparelhos celulares, cuja origem não foi comprovada. Além disso, foram apreendidos fardamentos de uma empresa de limpeza, que possivelmente eram usados em assaltos para não levantar suspeitas das vítimas e da polícia.
Maria Helena alegou que a arma e as drogas encontradas na sua casa pertencem ao companheiro. Já Maricleide revelou que foi presa anteriormente por envolvimento a roubo a ônibus e está em liberdade há uma semana. Ela também negou ser a dona do revólver apreendido em sua casa. As acusadas foram encaminhadas até a Delegacia Plantonista Norte, no bairro Santos Dumont, onde foram autuadas em flagrante. Nesta terça-feira (4), elas serão submetidas a audiência de custódia.