Por Rafael Heleno
Mais uma pessoa teve veículo roubado em Aracaju. O alvo da vez foi um rapaz que visitava a sogra no Bairro José Conrado de Araújo, Zona Oeste da capital, sendo abordado por um homem armado assim que desceu do veículo. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista (Deplan).
Com base no relato do denunciante, era por volta das 20h30 de quinta-feira, 5, quando chegou ao local e foi rendido pelo assaltante. O bandido exigiu a entrega das chaves do carro e assustada, a vítima atendeu as exigências, temendo sofrer alguma ofensiva, chegando a assistir o criminoso, juntamente com um comparsa, a se evadir do local utilizando o veículo marca/modelo VW Fox, cor prata, placa NEJ 6552.
O caso vem sendo apurado por policiais civis da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), sendo todos os passos da investigação coordenados pelo delegado Hildemar Rios.
Outros casos
Somente nesta primeira semana do ano de 2017, pelo menos mais dois veículos foram tomados de assalto em Aracaju. Um dos casos aconteceu no estacionamento do Bompreço, localizado na Avenida Deputado Pedro Valadares, Bairro Jardins, zona sul de Aracaju.
Era por volta das 12h40 da terça-feira, 03, quando uma empresária chegava a unidade para fazer compras. Ela havia acabado de descer do veículo marca/modelo Toyota Corolla, de cor preta, placa policial OKX 5275, quando foi surpreendida por um homem, empunhando uma arma de fogo.
Mantida sob a mira de um revólver, o elemento usou de intimidação para a vítima entregar a chave do veículo. Ato contínuo, o assaltante entrou no carro e deixou o estabelecimento, enquanto a vítima o assistia se afastando, levando ainda sua bolsa com um aparelho de telefonia móvel, a quantia de aproximadamente R$ 4.500 mil, cheques de clientes, cheques, diversos cartões, entre outros.
No mesmo dia, um veículo marca/modelo Fiat Punto foi roubado em frente a um condomínio, no Bairro Grageru. Com base no relato da vítima, em Boletim de Ocorrência prestado na Delegacia Plantonista (Deplan) Sul, estava dentro do carro quando foi interceptada por dois elementos armados.
Além de se apoderarem do veículo, ainda fugiram levando a carteira do condutor com documentos e outros objetos de valor, como aparelho celular e notebook. Horas depois, o veículo foi recuperado por uma equipe da Guarda Municipal, sendo realizada a prisão dos suspeitos.