Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima sobre o carregamento de drogas que estava para ser entregue na zona norte de Aracaju, terminou na morte de um suspeito de tráfico e na prisão de outro homem. No confronto, um policial militar acabou ferido no braço. A ação que envolveu as equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) aconteceu na manhã desta terça-feira (11) no bairro Lamarão. Foram apreendidos o veículo Sandero de placas PZV-8434, uma balança, um revólver e 160 kg de maconha prensada.
A informação é que os militares realizavam o patrulhamento de rotina na capital, quando tomaram conhecimento que uma grande quantidade de drogas estaria para ser entregue no bairro Lamarão. As equipes da Radiopatrulha seguiram para localidade e se depararam com dois homens, que transportavam várias sacolas plásticas, em um Sandero. Os militares interceptaram o veículo e, no momento da abordagem, Givanilson dos Santos Silva não ofereceu resistência e se entregou.
No entanto, outro homem identificado como Marcos César dos Santos, tentou fugir e passou a atirar contra os policiais. Houve o revide e o suspeito, que baleou um militar no braço, foi alvejado. Marcos César foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o PM foi medicado e em seguida liberado.
No Sandero, os policiais encontraram 160 kg de maconha e uma balança digital. A droga e Givanilson foram encaminhados ao Departamento de Narcótico (Denarc), onde foi autuado em flagrante.