ARACAJU/SE, 13 de maio de 2025 , 17:04:29

RP prende homem com granadas e submetralhadora

A denúncia de uma ocorrência de violência doméstica levou as equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) a prender o ex-presidiário Edvan da Silva Júnior, 26, e apreender uma submetralhadora calibre nove milímetros de fabricação israelense, granadas, munições e uma camisa da Polícia Civil de Pernambuco. A ação aconteceu na noite de ontem (2) em um condomínio no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro.

O comandante do BPRp, coronel George Melo, explicou que a princípio a informação repassada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) indicava que havia uma situação relacionada a Lei Maria da Penha. Ao chegar no endereço indicado, os militares ouviram Edvan gritando por socorro para salvar a filha de seis meses.

As equipes da Radiopatrulha foram até o apartamento e tiveram que arrombar a porta, pois, a mulher fugiu deixando o suspeito e a criança trancado. No local a criança estava desacordada e foi preciso acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro. Além disso, foi solicitada a presença do Conselho Tutelar.

No apartamento os militares localizaram uma mochila com uma submetralhadora de fabricação israelense, um fardamento similar ao da Polícia Civil de Pernambuco seis granadas, balança de precisão e munições calibres 12 e 38.

Ao ser questionado sobre o material, Edvan, que já tem passagens pelo sistema prisional de Alagoas, assumiu a propriedade. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Aracaju, onde foi autuado. Agora o caso será investigado pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Você pode querer ler também