ARACAJU/SE, 6 de outubro de 2024 , 15:51:41

logoajn1

Secretário desmente “pânico” disseminado nas redes sociais

Da redação, AJN1

 

O secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Batista, desmentiu na manhã desta sexta-feira (2), os boatos que se espalharam nas redes sociais na noite de ontem (1º), alertando a sociedade para não sair de casa devido às ameaças de supostos presidiários, com o intuito de levar pânico à população. Desde a última quarta-feira (31), quatro ônibus foram incendiados em Sergipe, nos municípios de Aracaju, Itabaiana e Lagarto. A ordem para atear fogo nos veículos teria vindo dos detentos, como represália ao corte das visitas íntimas.

 

Ao lado da alta Cúpula da SSP/SE, João Batista falou sobre os trabalhos de monitoramento e de ação que vêm sendo desenvolvidos ao longo da semana para combater possíveis atos de vandalismo.

 

“É necessário que as pessoas tenham mais responsabilidade com o conteúdo que é veiculado nas redes sociais. Apesar delas terem tentado mostrar que a noite de ontem teria sido de muita violência, os números comprovam que tudo ocorreu dentro da normalidade. Os índices de criminalidade foram normais, abaixo da média mensal para o dia. Claro que houve três eventos, uma tentativa de incêndio de um ônibus no Conjunto Augusto Franco e dois eventos consumados, um na cidade de Lagarto e outro em Itabaiana, que serão investigados rigorosamente pela Polícia Civil. Mas, apesar desses acontecimentos, podemos dizer que tudo está dentro da normalidade porque os outros indicadores de crimes caíram”, explica o secretário.

 

João Batista disse que os presidiários que teriam divulgado vídeos ameaçando a população sergipana foram ouvidos pelo delegado João Eloy, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e responsável pelas investigações.

 

“As investigações continuam no intuito de identificar esses indivíduos que estariam sendo coordenados pelos presidiários e praticado os atos de vandalismo”, ressaltou.

 

Tranquilizar

 

Batista aproveitou a oportunidade para tranquilizar a população em relação às ameaças que estão sendo disseminadas nas redes sociais, reafirmando o compromisso da Secretaria de Segurança Pública em garantir a segurança dos cidadãos.

 

“A Polícia vai estar nas ruas como sempre esteve para tentar evitar qualquer tipo de crime dessa natureza e retirar os criminosos de circulação. Contamos com policiais abnegados, e não permitiremos que queiram implantar o caos em Sergipe”.

 

Áudio do Policial Civil

 

Sobre o caso envolvendo o policial civil André Agrelli, integrante do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), que teria divulgado um áudio, por meio do aplicativo WhatsApp, alertando as pessoas sobre possíveis ataques, o delegado-geral informou que a situação está sendo avaliada. 

 

“A Polícia Civil está avaliando, de forma equilibrada, a conduta do policial. Ele terá a oportunidade de prestar esclarecimentos e responderá procedimento se for constatado algum indiciamento que pode ser qualificativa de infração disciplinar”, finalizou Alessandro Vieira. 

Você pode querer ler também